segunda-feira, 2 de abril de 2012

OS ACS E ACE REIVINDICAM APROVAÇÃO DO PISO SALARIAL E DO PLANO DE CARREIRA

No dia 27 de março de 2012 na assembleia houve abertura Solene, avaliação dos trabalhos da CONACS e homenagens aos Deputados que defenderam e apresentaram Projetos em prol dos ACS e ACE na Câmara Federal. Iniciou-se apresentação de Prestação de Contas.

No dia 28 de março de 2012 aconteceu após homenagens ao Deputado Olívio Dutra ocorreu o episódio na Assembléia Anual 2012 da CONACS à Drª Elane Assessora Jurídica da CONACS e a Companheira Ruth Brilhante Presidente terem entregado seus Cargos e ao logo de cinco horas após uma reunião com Diretores de Federações Estaduais, terem confirmados seus retornos a CONACS houve apresentação de Prestação de Conta sem ser mostrada a receita, Estratégias de mobilização da categoria para aprovação do piso Salarial DIA: 24, 25 e 26 de ABRIL DE 2012 - Onde ficou decidido que vão os Estados Bahia com 03 Ônibus Lotados, Maranhão com 01, Pará com 01 e Pernambuco com 01, Ficou Combinado que esses Companheiros vão passar os dias na Câmara com um pires na mãos como estivessem pedindo esmola e vão dormi lá dentro a AACSI – Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Itabuna ficou com a responsabilidade de um ônibus nos dias acima citados. DIA: 02, 03 e 04 de MAIO DE 2012 - Irá os Companheiros do Estado de Goiás, Que também ficaram convocado para todas as semanas desde do dia 28/03. DIA: 08 09 e 10 de MAIO DE 2012 - Ceará com 01 ônibus, Rio Grande do Norte com 01, Piauí com 01, Sergipe com 01, Pernambuco com 01 e Bahia com dois compromissos do SINDIACS.

No dia 29 de março de 2012 Mobilizações em Brasília participamos da Audiência Pública para "Debater questões relacionadas à regulamentação da Emenda Constitucional 63,Que trata da criação do Piso Salarial Nacional e as Diretrizes do Plano de Cargos e Carreira dos Profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. lotamos o Plenário Principal da Audiência Comissão de Seguridade Social e mais dois plenários da Casa Onde teve a Presença de vários Deputados Federais entres eles o Dep.Fed. Raimundo Gomes de Matos, o autor da Audiência, a Dep. Fed. Cármem Zanoto a qual teve a proposta de levar mais uma vez ao Presidente da Câmara dos Deputados, O Dep. Fed. Marcos Maia, O Pedido para o Projeto do Piso Nacional entrar em Pauta para Votação na Câmara. O Deputado Benjamin Maranhão (PMDB-PB) sugeriu aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que provoquem o Supremo Tribunal Federal sobre a omissão do Congresso em regulamentar a emenda após foi entregue ao presidente da Câmara, deputado Marcos Maia o requerimento para que o projeto de Lei que trata da regulamentação do piso da categoria. Marcos Maia disse que vai debater o assunto com os líderes de partidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido, nenhum comentário, constando ofensa, calunia. Preconceito de qualquer gênero.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares